UMA CENA BONITA

Um evento para receber o Papai Noel em um shopping da capital. Multidões de gente e um aglomerado exagerado de crianças.

Depois de horas em filas no trânsito, desço e resolvo comprar um vinho após semana intensa e um dia de produções muito prazerosas, porém cansativas. Mal conseguia me mover, mas felizmente as filas do mercado estavam tranquilas. Decido não passar pelos corredores internos do shopping, pois cada passo era uma imensa tortura para um corpo exaurido de transbordamentos acadêmicos. Opto pela rua.

Vejo luzes vermelhas piscando e logo reconheço: Polícia Militar. Um bolinho de gente na volta impedia que eu pudesse ver algo além das nuances das luzes vermelhas e rodopiantes pelas sombras, o que faz com que eu me aproxime.

Uma cena bonita se mostra: um PM coloca um menino com síndrome de down em cima da moto. O menino parecia feliz e vestia uma camisa do Internacional. Pessoas tiravam fotos enquanto ele erguia, acomodava o garoto na moto e lhe emprestava seu capacete - não havia dúvidas da ternura em seus gestos e seu olhar. Mas que coisa engraçada isso! Nem parece o cara que que deu um tiro de borracha na cara de uma servidora pública quase aposentada e querendo se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário