Quero fazer esse registro sobre a importância do familiar para meus amigos bruxos e bruxas. Os familiares são nossos parceiros(as) e amigos(as). Nos encontramos com eles através de frutos do acaso do nosso viver e acabamos por estabelecer com eles pactos: cuidamos deles e eles cuidam da gente. É como se fosse um pedido para dividir uma travessia que é tanto deles quanto nossa e que está sempre marcada por toda sorte de provação. Eles estarão lá em rituais ou no cotidiano nos protegendo e nós estaremos com eles cuidando para que fiquem bem.
Comigo e com o Luke foi isso do acaso. Quando eu de fato vim viver com ele eu era tratado como ele geralmente tratava as visitas: trepando em seus braços e simulando sexo. Ele costumava vir ao meu ouvido e lamber minha orelha ao mesmo tempo em que mexia sua corcunda buscando transar com meu braço. Éramos um pouco indiferentes e estranhos, pois eu também ligava pouco pra ele ao ponto que minha mãe costumava contratar pessoas pra sair com ele. O meu lugar de trabalho é meu quarto, onde sento e escrevo, leio e faço outras coisas relacionadas a isso. Nos nossos primeiros encontros, Luke costumava entrar cauteloso no meu quarto (que era do meu irmão) e subir na janela pra ficar curtindo o sol e o vento na cara. Na época eu fazia abdominais no chão e volta e meia ele entrava e ficava me “atrapalhando” lambendo minha cara, produzindo risadas.
Com o tempo, percebi que suas "garotisses" nunca aconteciam quando eu estava estudando e trabalhando. Quando eu estava sentado lendo e escrevendo para provas de residência ou mestrado o que acontecia era que eu acabava por olhar para o lado e ele estava lá. Silenciosamente ele entrava no quarto ou na sala e se deitava em sua caminha, como um guardião. Hoje fico horas e horas trabalhando com ele ao meu lado. Nosso acordo foi forjado dessa forma menos convencional: estarei contigo quando estiveres em provação e tu me cuida. E assim construímos uma relação onde o trabalho é um elemento fundamental. Ele me ajuda a cuidar do meu trabalho e eu cuido dele. Nosso regime de ação juntos envolve um número específico de horas escrevendo ou lendo e eventuais pausas onde vamos nas gramas do Shopping Total para que ele também possa fazer o seu trabalho de detetive, procurando pistas cautelosamente com seu faro e resolvendo mistérios que ele mesmo fica impelido a enfrentar.
A minha nota aos outros bruxos e bruxas é só reafirmar que cuidem de seus familiares. Observem como eles nos apresentam as cláusulas de seu contrato e sigam elas com a devida rigorosidade.
