30 ANOS E 3 TATOOS NO MESMO ESTÚDIO (EDU TATTOO)

Minha primeira tatuagem eu fiz com 16 anos. A ideia veio em meio a conflitos específicos e filosofias de pré adolescente. Na época eu não sabia, mas era um ponto de giro que estava acontecendo na minha vida. A ideia veio de repente em termos de sentido e do que queria que o desenho transmitisse. Maturei ela por uns dias, busquei desenhos e acabei achando um que me agradou. Eu tinha um amigo desses fóruns virtuais da época e pedi pra ele fazer a modificação que eu queria. Falei pra minha mãe Clarisse Sciortino Giorgis que queria fazer e mostrei o desenho. Ela primeiro ficou receosa, pois era um desenho médio/grande, mas acabou topando e no dia até fez uma pra ela também. Fomos no Edu Tattoo, na época na Av. Independência próximo ao Rosário.

A minha segunda tatuagem foi aos 19. Estava numa encruzilhada entre passar de uma vez em uma federal ou possivelmente ter que sair de Florianópolis para Porto Alegre. Vivia conflitos daquele momento também, que sinalizavam outro giro importante na minha vida. Em meio a isso tudo veio a ideia de outra tatuagem. Essa ideia foi e voltou e de novo fiquei pensando no sentido que eu queria que ela tivesse. Busquei um desenho, mas não gostei. Acabei achando outro, com um significado místico que me é muito especial. Fui lá e fiz de novo, também na Edu Tattoo.

Aos 30 fiz mais uma. Maior que essas duas e também numa onda de conflitos significativos da minha vida. A ideia veio "do nada" como sentidos e significados que eu queria e então fiquei matutando. Busquei vários desenhos baseados na música "A vida é Desafio" do Racionais MC's, que é a base desse algo que queria que ela significasse pra mim. Quis trocar o ás de aspada pelo baralho Espanhol. Peguei 3 desenhos diferentes, imaginei uma mescla deles e levei pro Edu Tattoo, que hoje está na Octavio Correa nº 84.

Quando cheguei lá ele colocou a música pra escutar. Falei a ideia. Ele topou, disse que gostava de desenhos desse estilo. No outro dia ele me mandou o desenho modificado por ele, adicionando outros símbolos e trocando o ás de espada do baralho espanhol pelo ás de espada do tarot. Lemos o significado dessas coisas e eu vi que estava ainda mais significativa pra mim a tatuagem como um todo. Quando eu vi estava feito.

Dessa tatuagem cada desenho tem um significado singular, mas que em composição transmitem uma outra coisa que eu gostaria e ainda a ultrapassa. Freud explica (e explica mesmo todo esse lance das tatuagens).

Os sentidos não vou explicar aqui pois não cabe.Quem sabe pessoalmente pra quem quiser, até porque tem vários elementos pra se falar.,, mas numa parcela do sentido dela, daria pra dizer que penso que "a gente vive e morre pelo que fala".

Nenhum comentário:

Postar um comentário